sexta-feira, 13 de novembro de 2009

GENTE ESSAS ATIVIDADES ESTÃO DEMAIS!!! VALE APENA VER!!!

RECURSOS ESCOLHIDOS: Atividade 3.1
**CRIATURAS QUE NASCIAM EM SEGREDO.
Filme de Chico Teixeira, com 21 minutos que fala da vida e dos preconceitos vividos pelos anões.
Podemos usá-lo com o propósito de conhecer as dificuldades encontradas pelos portadores de necessidades especiais, promovendo o respeito pelas diferenças, insentivando nossos alunos com a superação de limites dos portadores de necessidades especiais.
http://portacurtas.com.br (documentários).
**DE ONDE VEM?
Uma série de animação apresentada por uma criança curiosa para responder as perguntas de nossas crianças sobre a origem das coisas, mostrando a produção de produtos que elas só conhecem das prateleiras dos supermercados.
Exemplos: DE ONDE VEM O FÓSFORO? O PAPEL? O OVO?...
Esse acervo é encontrado em todas as escolas estaduais nos DVDs da Tv Escola, fezendo parte também da configuração da LINUX EDUCACIONAL.
**NÚMEROS COM DADOS.
Jogo com matemáticas, que ajuda as crianças no reconhecimento dos numerais, do teclado do computador,e a desenvolver a percepção e agilidade.
São dados que vão descendo e o jogador deverá digitar a quantidade de cada um, tendo esse jogo três níveis de dificuldades.
Encontra-se no Gcompris, programa da LINUX EDUCACIONAL.
**LETRAS CADENTES.
Jogos com Língua Portuguesa, que ajuda as crianças no reconhecimento de letras, sílabas e na construção de palavras.
São letras/Sílabas que vão descendo para o jogador digitá-las, com gradual grau de dificuldades.
Essas e muitas outras atividades de descobertas de cores, sons e memória, são encontradas no Gcompris, Programa da LINUX EDUCACIONAL.
**CARIMBOS.
São vários carimbos com numerais, figuras diversas de animais, frutas, objetos, que podem ser utilizados pelos alunos em diversas atividades de Matemática, Língua Portuguesa, Artes... Encontrados no TUX PAINT, Programa também da LINUX EDUCACIONAL.

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